quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Caso minhas lágrimas...

Me estragou.
Me estraguei.
Como é que eu vou tocar, acariciar, me abrir todo para alguém
Sabendo que não é você?
Que não são seu olhos,
como os de uma criança desamparada, que dizem tudo sem mesmo piscar,
Que não é a sua pele, com o tom de todas as peles,
que não é seu cabelo, em sua trama, uma armadilha fatal para a minha alma ?
que não tem sua voz suave, feminina, doce, sincera e apaixonante?
Que o prazer não é o seu?
Que meu prazer não é para você?

Que caminho se pode seguir no vazio?
Ainda mais quando se percebe que está em lugar nenhum?
Como procurar conforto numa chiquita pintada quando você,
Tão natural quanto uma rosa
Tem pétalas e espinhos mais perfeitos
Do que meus olhos deslumbrados podem perceber?
Ou que, apaixonados, podem entender?

Sinto sua falta. Falta da sua presença.
Só estar perto é suficiente.
Parar tudo várias vezes só para passar perto, olhar...
De longe
Sem ser percebido.
De lhe dizer oi mesmo sem resposta.
De me desmontar quando você me diz alguma coisa
E de desmoronar quando você me olha nos olhos
e sair tudo errado, dizer o que não queria, não dizer o que queria...

Se meu coração pudesse falar,
sem usar palavras
Não sei não. Acho que eu teria uma síncope.

Às vezes você se acha imperfeita.
Gostaria de poder lhe dizer que a luz do sol é a mistura de todas as cores.
Que a rosa é a rosa, mesmo que chamada por qualquer outro nome.
Que a perfeição não está em quem tem tudo
Nem em quem não tem coisa alguma.
A perfeição está em você.

Em você.
Já ouvi gente dizendo que chorou até a lágrima secar.
Não sei o que é isso.
Na minha gaiola, no meu mundo,
Eu te amo.
Quem liga?
Todo mundo vai morrer mesmo.
Todas as histórias de amor serão esquecidas.

O que dizer, então,
De uma história de amor não compartilhado,
Solitário,
Que nem pode ser contada?
De um?
De ninguém?


Nenhum comentário: